Mineirão e Museu Brasileiro do Futebol 

Endereço: Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 - São José
Funcionamento: Consulte condições especiais de funcionamento e acesso devido à Covid-19
Mais informações: Estádio Mineirão

 

Vista do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Breno Pataro/ Acervo PBH

Inaugurado em 5 de setembro de 1965, o Mineirão foi e continua sendo palco de partidas inesquecíveis e títulos históricos. Totalmente reformado para a Copa das Confederações/2013 e Copa do Mundo 2014, o estádio foi palco de três partidas do evento-teste da FIFA e sediou seis jogos da Copa do Mundo, inclusive uma das semifinais.

O Mineirão tem capacidade para cerca de 62 mil pessoas. Com portões amplos, catracas eletrônicas, espaços de alimentação e sinalização visual criada especialmente para o torcedor se localizar facilmente, mais do que um estádio, o Mineirão é hoje uma Arena Multiuso, com padrão internacional. O espaço oferece ainda tour às áreas de competição e um museu destinado ao futebol. 

Outra forma de aproveitar o local é a Esplanada e toda sua estrutura dedicada ao lazer e à prática de esportes radicais, como skate, patins, e carrinho de rolimã. Os seus 80 mil metros quadrados ainda são palco de grandes eventos e festivais.

Museu Brasileiro do Futebol, Estádio Mineirão, Belo Horizonte
 

Museu Brasileiro do Futebol
Aberto ao público em 2013, o Museu Brasileiro do Futebol (MBF) se apresentou como uma nova opção de cultura, entretenimento e lazer em Belo Horizonte. Sediado no Mineirão, o MBF tem como objetivo expor, pesquisar e preservar artefatos materiais e imateriais do futebol brasileiro, propiciando aos seus visitantes uma imersão ao universo do futebol.