Carnaval - Centro de Atendimento ao Turista - 2024

Descritivo

 

ATENDIMENTO AO TURISTA

CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA ÁLVARO HARDY | “VEVECO” 
Horário de funcionamento: 3ª a domingo das 8h às 17h. Nos dias 10/02 (sábado) à 14/02 (quarta-feira) de carnaval haverá atendimento normal, das 8h às 17h.
Avenida Otacílio Negrão de Lima, 855 – Pampulha COMO CHEGAR
 

CENTRO DE ATENDIMENTO AO TURISTA | BELOTUR*
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª das 8h às 17h Entre os dias 10 a 14/02 Não haverá atendimento. Fechado durante o carnaval. 
Rua Espírito Santo, 527 – Centro COMO CHEGAR
(31) 3277-9765

 

ATENDIMENTO TRILÍNGUE

O Carnaval de Belo Horizonte contará, neste ano e de forma inédita, com a atuação de 10 agentes bilíngues da Guarda Civil Municipal, fluentes em inglês e espanhol, para o atendimento de turistas de outros países que passarão a folia na capital. Os agentes integram o Grupamento de Apoio ao Turista, recém-criado para o atendimento qualificado dos visitantes estrangeiros. 

Durante todos os dias da folia, o grupamento estará a postos em duas frentes de trabalho. Uma parte ficará encarregada de atender os turistas de forma presencial, na Unidade de Segurança Preventiva (USP) da Guarda Municipal instalada na Praça Sete.

Já a outra equipe ficará no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), fazendo o atendimento telefônico dos casos em que o interlocutor for uma pessoa que não fala o Português.

 

ZAPFOLIA

O Zap Folia, canal de atendimento pelo WhatsApp da Ouvidoria do Município, estará disponível pelo número (31) 98661-2416, 24 horas por dia, entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro, período oficial do Carnaval na capital. No Zap Folia, os foliões poderão receber orientações e sugestões sobre blocos de rua e escolas de samba, transporte público, trânsito, banheiros químicos, entre outros.

O atendimento será conduzido por servidores da Ouvidoria, que, durante o Carnaval, estarão responsáveis por captar as manifestações dos cidadãos, permitindo que os foliões registrem suas demandas, reclamações, elogios, sugestões e denúncias de forma rápida e acessível.