A Corte Real Momesca do Carnaval de Belo Horizonte é responsável por representar a folia e levar o espírito carnavalesco ao público e também a eventos e agendas oficiais de promoção da festa na cidade.
Empreendedor da área da beleza, atua como motorista de aplicativo e modelo. É também bailarino de dança afro da associação sócio cultural bataka. Em 2019, foi eleito Rei Momo do Carnaval de Belo Horizonte e, em 2021, foi convidado para ser muso das Escolas de Samba Lins Imperial e União Parque Curicica, do Rio de Janeiro. É também rei de bateria da Escola de Samba Raio de Sol.
Afro empreendedora, Aline é professora de dança e proprietária de uma academia na área central de BH. É rainha de bateria da Escola de Samba Canto da Alvorada e integrante do Passistas Shows..
É gerontóloga, acadêmica de nutrição e educação física. Amante das artes, em especial da dança, tem 17 anos de carreira como dançarina, pesquisadora e arte-educadora.
A eleição da Corte Momesca foi realizada no dia 17 de dezembro de 2023 e abriu oficialmente o calendário de eventos carnavalescos de Belo Horizonte. Durante o evento na Feira do Mineirinho, os candidatos se apresentaram foram avaliados por uma comissão formada por jurados indicados pela Belotur, por quesitos como: comunicação, simpatia, espírito carnavalesco, samba no pé, desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão, elegância e graciosidade. Além da eleição da Corte Momesca, o evento contou com a apresentação do Bloco Caricato Estivadores do Havaí e da Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova, levando aos presentes um gostinho do que será apresentado nos desfiles na avenida Afonso Pena, e da Banda Diga Lá, que apresentou grandes sucessos do axé music nacional.
O período oficial da folia belo-horizontina é entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro de 2024.