


A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e a Fundação Municipal de Cultura (FMC) mantêm presença constante no Carnaval de Belo Horizonte durante todo o ano.

Comerciantes com estabelecimentos localizados próximos aos trajetos dos blocos estão autorizados a vender bebidas e adereços, independentemente do ramo de atividade, durante o Carnaval de Belo Horizonte 2026.

Com programação diversificada, distribuída pelas diferentes regionais da cidade, o Carnaval de Belo Horizonte 2026 já registra números expressivos no primeiro final de semana de folia.

A Prefeitura de Belo Horizonte está intensificando as ações de conscientização para o Carnaval de 2026 quanto ao uso do tabaco e cigarros eletrônicos.

A Prefeitura de Belo Horizonte finalizou nesta terça-feira (3) o pagamento do auxílio financeiro aos blocos de rua. O investimento foi de R$ 3,21 milhões.

A Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) começa nesta terça-feira (3) campanha de conscientização de turistas, que vão curtir a folia na capital, sobre medidas protetivas para deixar a folia ainda mais segura e tranquila.

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) vai colocar em prática uma operação especial de limpeza durante o Carnaval de 2026, com a mobilização de 1.525 garis exclusivamente para atuar nos locais da folia, em todas as regiões da cidade.

O Circuito Municipal de Cultura entra no clima de Carnaval e promove duas atividades que convidam o público a esquentar os tamborins.

erminou no sábado (31) a entrega das credenciais aos ambulantes que irão atuar na comercialização de bebidas e adereços carnavalescos durante o período oficial do Carnaval de Belo Horizonte 2026.

O Carnaval começa neste sábado (31) e já na primeira semana de folia, até 5 de fevereiro, haverá quase 50 cortejos em diferentes pontos da cidade.

O Centro de Educação Ambiental (CEA) Pampulha vai receber neste domingo (1º) a segunda edição do Carnaval Sustentável, com atrações musicais e oficinas, das 9h às 12h.

A Prefeitura de Belo Horizonte aumentou em 19,4% o número de pontos fixos de banheiros no Carnaval de 2026, em relação ao ano passado.

Termina neste sábado (31) o prazo para retirada das credenciais pelos ambulantes que tiveram o cadastro confirmado pela Belotur para trabalhar no Carnaval de 2026

O Carnaval de Belo Horizonte está oficialmente de volta. A partir deste sábado (31), uma das maiores manifestações populares do país volta a ocupar as ruas da capital mineira, levando alegria, diversidade e cultura para toda a cidade.

A Prefeitura de Belo Horizonte reativou o Zap Folia para o Carnaval de 2026, canal oficial de atendimento da Ouvidoria Municipal via WhatsApp.

A Prefeitura de Belo Horizonte alerta para a importância da imunização como parte essencial da preparação para o Carnaval.

A Prefeitura de Belo Horizonte concluiu a capacitação de representantes dos 105 blocos de Carnaval que receberam subsídio municipal para os desfiles de 2026, sobre prevenção e atendimento imediato a casos de importunação sexual durante a folia.

A Prefeitura de Belo Horizonte vai disponibilizar 106 pontos de hidratação, em parques e praças, para os foliões e demais envolvidos no Carnaval de 2026.

A Prefeitura de Belo Horizonte promove nesta quinta-feira (28) formação para 200 guardas municipais que vão atuar durante o Carnaval, com foco no combate a casos de violação de direitos durante a folia.

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou orientações sobre o uso de caçambas em logradouros públicos durante o período do Carnaval.

Os trios elétricos que vão desfilar no Carnaval de Belo Horizonte passam por um rigoroso processo de avaliação e autorização para garantir a segurança de todos os envolvidos na folia.

A Belotur, por meio do Observatório do Turismo, realizou entre 12 e 19 de janeiro uma pesquisa com ambulantes interessados em atuar no Carnaval de Belo Horizonte 2026.

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou as orientações para o funcionamento de food trucks durante o período oficial do Carnaval, de 31 de janeiro a 22 de fevereiro.

A Prefeitura de Belo Horizonte vai levar o atendimento itinerante do Sine aos ambulantes cadastrados para o período oficial do Carnaval.

Ações do Carnaval da Cidadania serão realizadas em Belo Horizonte até março.

A Prefeitura de Belo Horizonte oferece aos ambulantes cadastrados para o Carnaval 2026 o curso Empreendedor BH, capacitação gratuita e on-line para ajudar a aumentar as vendas e o lucro durante os dias de folia.

A Prefeitura de Belo Horizonte vai implementar neste ano o projeto-piloto “Escola no Carnaval: onde o cuidado faz a festa”.

A Belotur disponibilizou nova funcionalidade no Portal Belo Horizonte para quem vai curtir o Carnaval da capital.

A Prefeitura de Belo Horizonte inicia na próxima segunda-feira (26) a entrega das credenciais dos ambulantes que tiveram o cadastro confirmado pela Belotur para atuar no Carnaval de 2026.

A Prefeitura de Belo Horizonte inicia nesta quinta-feira (22) as ações da campanha “Carnaval é na Lata” para preparar a cidade e garantir mais segurança aos foliões durante o período oficial da folia, de 31 de janeiro a 22 de fevereiro.

Para garantir a segurança alimentar dos foliões e toda a população durante o Carnaval, os fiscais da Vigilância Sanitária (Visa) estão intensificando as vistorias em estabelecimentos que comercializam alimentos, com foco no cumprimento das boas práticas sanitárias.

A Prefeitura de Belo Horizonte pagou, nesta sexta-feira (16), o auxílio financeiro destinado às Escolas de Samba e aos Blocos Caricatos da capital.

Termina na próxima segunda-feira (19) o prazo para o cadastramento de ambulantes interessados em comercializar bebidas e adereços carnavalescos durante o período oficial do Carnaval de Belo Horizonte 2026, que acontece de 31 de janeiro a 22 de fevereiro.
O Carnaval de Belo Horizonte 2026 promete reafirmar seu papel estratégico como ferramenta de desenvolvimento econômico, cultural e turístico.

Foi realizado nesta terça-feira (13) o sorteio que definiu a ordem de apresentação das Escolas de Samba dos grupos Especial e de Acesso no Carnaval de Belo Horizonte 2026.

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou a programação dos Blocos de Rua que vão desfilar pela cidade no pré-carnaval da capital mineira, que vai de 31 de janeiro a 13 de fevereiro.

A Corte Real Momesca do Carnaval de Belo Horizonte 2026 foi eleita na tarde deste domingo (12), em evento realizado no Parque Municipal Américo Renné Giannetti.

A Prefeitura de Belo Horizonte inicia, na próxima segunda-feira (12), o processo de cadastramento de ambulantes que desejam atuar na venda de bebidas e adereços carnavalescos durante o período oficial do Carnaval de Belo Horizonte 2026.

Eventos e obras em logradouro público realizados em qualquer área do município, entre os dias 31 de janeiro e 22 de fevereiro, período oficial do Carnaval de Belo Horizonte 2026.

Está disponível até o dia 18 de janeiro uma pesquisa que mostrará o perfil e os hábitos dos foliões interessados em participar da edição 2026 do Carnaval de Belo Horizonte.

A capital mineira conhecerá, no próximo domingo (11), a Corte Real Momesca do Carnaval 2026.

A contagem regressiva para o Carnaval de Belo Horizonte de 2026 já começou.

Em Processo Seletivo Simplificado promovido pela Belotur, a TV Globo Minas foi selecionada como a emissora oficial do Carnaval de Belo Horizonte 2026, consolidado como uma das maiores festas de rua do país.

A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou, nesta quarta-feira (7), a lista dos blocos de rua contemplados com auxílio financeiro, no valor total de R$3,21 milhões.

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou nesta quarta-feira (10) o regulamento para os interessados em compor a Corte Real Momesca do Carnaval de 2026.

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou nesta semana as reuniões operacionais com os blocos de rua cadastrados para desfilar no Carnaval 2026.

A Prefeitura de Belo Horizonte já iniciou os preparativos para o Carnaval de 2026, reforçando a posição da capital mineira como um dos principais destinos da folia no país, com recorde de blocos cadastrados e previsão de cortejos.

As inscrições para o Edital de Auxílio Financeiro destinado aos Blocos de Rua que desejam desfilar no Carnaval de 2026 serão encerradas nesta quarta-feira (29).

A Prefeitura de Belo Horizonte republicou nesta sexta-feira (24) o Edital de Cotas de Patrocínio para o Carnaval de 2026, visando a qualificação da festa.

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu nesta quarta-feira (15) as inscrições para o Edital de Auxílio Financeiro destinado aos blocos de rua que desejam desfilar no Carnaval de 2026.

A Prefeitura de Belo Horizonte prorrogou para sábado (18) da semana que vem o prazo do cadastramento dos blocos de rua que desejam desfilar no período oficial do Carnaval de 2026.

A Prefeitura de Belo Horizonte ampliou o prazo para entrega das propostas pelas empresas interessadas em patrocinar o Carnaval de 2026.

A Prefeitura de Belo Horizonte promove nesta terça-feira (30), às 19h, palestra pública online com os representantes dos blocos de rua da cidade.

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou nesta terça-feira (23) o Edital de Cotas de Patrocínio para o Carnaval de 2026.

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou nesta segunda-feira (8) o cadastramento dos blocos de rua que desejam participar do Carnaval de 2026.