Descrição
MINIBIOGRAFIA FABINHO DO TERREIRO
Fabinho do Terreiro integra primeiro time de sambistas do país
É autor de sucessos gravados por Zeca Pagodinho, Agepê, Leci Brandão, Almir Guineto entre outros
Integrante do primeiro time de compositores que frequentam as concorridas rodas que o sambista Zeca Pagodinho promove no sítio de sua propriedade em Xerém, na Baixada Fluminense, o cantor e compositor mineiro Fabinho do Terreiro é apontado como o maior sambista com atuação em Minas. Parceiro constante no trabalho do sambista Toninho Geraes, Fabinho do Terreiro é autor de sucessos gravados por Zeca Pagodinho, Agepê, Leci Brandão, Neguinho da Beija-Flor, Salgadinho, Alamir Guineto entre outros.
Fabinho do Terreiro lançou, recentemente, o audiovisal “Fabinho do Terreiro Acústico”, gravado no Conservatório da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na capital mineira. O trabalho traz 21 faixas – de sucessos como “Sentimento verdadeiro” (que ganhou o Brasil na voz de Agepê) e “Desacerto” (gravado por Zeca Pagodinho em 2010). Acostumado à informalidade das rodas de samba que comanda, Fabinho leva a espontaneidade dos “pagodes” para uma casa de show. “As rodas de samba em Minas são embaladas por cerveja e cachaça. Mas, numa casa de show, sai tudo afinado, com arranjo exato, e a gente não se distrai na letra ou no tom. Mas nada supera o clima de uma boa roda de samba, ao vivo, com o público cantando”, diz Fabinho.
Localização
Quer saber a melhor forma de chegar onde precisa? A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, e o Google se juntaram para mostrar as Áreas de Restrição de Circulação durante o Carnaval nos apps:
No dia do evento, acesse os ícones acima e procure suas rotas!
Ponto de concentração
Ponto de dispersão

Banheiro móvel (Sujeito a alteração)

Banheiro fixo (Sujeito a alteração)