Descrição
O Magnólia é um grupo musical brasileiro que utiliza a estética do jazz na musicalidade e corporeidade, se referenciando nos cortejos de second line em New Orleans. Atualmente é o único no Brasil que faz essa pesquisa e produção artística dentro desse estilo, além de trazer à cena sua referência à produção artística negra.
O Magnólia começou como um bloco de carnaval em 2014 nas ruas de Belo Horizonte, e desde então faz seus cortejos todos os anos. Ao longo de seus mais de 10 anos de existência, o bloco compreende seu espaço como uma banda em formato brass band que circula por grandes festivais como I Love Jazz, Tudo é Jazz, Virada Cultural Belo Horizonte, Festival Sensacional, Festival Sarará, Festival de Gastronomia de Tiradentes, Honk Rio, entre outros.
É um grupo que realiza a performance cênico musical de suas apresentações. O grupo tem uma coordenação que pensa, organiza e direciona a produção, logística e criação artística, composta por Flávio Maia, Iberê Sansara, Leonardo Brasilino e Lira Ribas.
O bloco também desenvolve medidas de acessibilidade, diversidade e inclusão, mais especificamente com a comunidade surda, através do diálogo, ações acessíveis e parcerias. Um dos maiores motivos de seguir com o projeto são os resultados das produções artísticas e político/sociais que é realizada por este coletivo, de se referenciar em uma estética negra e também valorizar a produção artística brasileira, construir um carnaval na rua, acessível, a formação artística que possibilita para os artistas que integram o projeto e sua circulação nacional, e objetivo de reconhecimento internacional.
Localização
Quer saber a melhor forma de chegar onde precisa? A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, e o Google se juntaram para mostrar as Áreas de Restrição de Circulação durante o Carnaval nos apps:
No dia do evento, acesse os ícones acima e procure suas rotas!
Ponto de concentração
Ponto de dispersão

Banheiro móvel (Sujeito a alteração)

Banheiro fixo (Sujeito a alteração)