Eventos /  Exibição la la-ticket green  /  Artes Visuais

Exposição O Arraial de Belo Horizonte e a Cidade

Descrição

A exposição "O Arraial de Belo Horizonte e a Cidade" apresenta uma série de fotografias, documentos e objetos que fazem parte da trajetória do Arraial de Belo Horizonte, grande festa de valorização da cultura e das tradições juninas realizada pela Belotur, que chega neste ano a 44ª edição.

A mostra tem caráter retrospectivo e reúne arquivos do Fundo Belotur - documentos produzidos pela Belotur no passado, de alta importância histórica, que foram recolhidos pelo Arquivo Público para custódia e preservação. Os arquivos partem de 1979, com o 1º Forró de Belô, e avançam até a atualidade, com fotografias e peças gráficas sobre a festa.

O acervo documental que compõe a exposição aborda a rica tradição do “Arraial de Belo Horizonte”, trazendo também camisetas, crachás, folders com a programação, pulseiras, broches, clippings sobre o evento, adesivos, saco de linho para brincadeiras, troféu, medalhas, além das plantas de cenografia feitas por Raul Belém Machado que tratam da estrutura da festa.

Por meio desses registros documentais é possível conhecer a história do “Arraial de Belo Horizonte”, que há vários anos vem contribuindo para o turismo, a economia e a difusão cultural na cidade, tornando-se uma celebração cada vez mais democrática.

Serviço

  • Exposição "O Arraial de Belo Horizonte e a Cidade"
  • Período: 12 de julho até 11 de agosto, com visitação das 9h às 17h
  • Local: Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte (APCBH) - R. Itambé, 227 - Floresta, Belo Horizonte
  • Atividade gratuita 
     

 

Horários
a
12 de julho até 11 de agosto, com visitação das 9h às 17h
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar