Bolsa Pampulha - Inicio

Content Builder

FMC/Divulgação

BOLSA

PAMPULHA

O Bolsa Pampulha é um programa consolidado de artes visuais e se apresenta como uma das primeiras residências artísticas do Brasil. Sua origem remonta ao Salão Nacional de Arte da Prefeitura de Belo Horizonte, realizado desde 1937. A partir de 2003, passa por uma reformulação e ganha o formato atual, de forma a evidenciar e dialogar com as oportunidades da arte e da cultura contemporânea.

SAIBA MAIS

RESIDÊNCIAS

Residências artísticas são um mecanismo de fomento cultural que se tornaram populares a partir dos anos 1990. A prática é marcada pelo fomento ao processo criativo, troca de experiências, exercícios de linguagens e experimentações estéticas coletivas.

SAIBA MAIS

Viaduto das Artes/Divulgação

GALERIA

DE IMAGENS

+ Fotos

VIADUTO

DAS ARTES

O Viaduto das Artes é um equipamento cultural e multidisciplinar instalado no Barreiro, região periférica de Belo Horizonte. Conta com galeria de arte, biblioteca, ateliês, jardim de esculturas, espaços formativos e expositivos instalados no baixio do viaduto Engenheiro Andrade Pinto, na avenida Olinto Meireles, nº 45. Com área aproximada de 1.000 m², o local já recebeu eventos em vários formatos, como exposições, shows, oficinas, espetáculos teatrais, entre outros.

SAIBA MAIS

Viaduto das Artes/Divulgação