Eventos /  Apresentação artística la la-ticket green  /  Cultural

Programação Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Descrição

Confira a programação especial do Circuito Municipal de Cultura que apresenta série de atividades realizadas com o Museu da Moda de Belo Horizonte (MUMO) no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência:


16h

Visita guiada pela exposição “Irmãos Mamedes”, dos artistas Carolina, Gabriel e Ismael Mamedes. Os três jovens, de 28, 27 e 24 anos, respectivamente, são da região de Venda Nova e foram diagnosticados com síndrome de Asperger, encontrando na arte sua forma de expressão. 


16h30

Roda de conversa sobre o tema "Arte, Cultura e Inclusão", com Cássio Campos, coordenador da Casa do Baile - Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design e representante do GT de Acessibilidade da Fundação Municipal de Cultura Meiry Geraldo, conselheira Municipal de Cultura e gestora da GALERIA AUT - Galeria de obras de arte feitas por autistas.
 


17h

Participação do coro inclusivo e diverso "Bora Cantar Diversidade", que desde 2017 é acolhido pela Direção do Conservatório de Música da UFMG, onde realiza os ensaios. Com quatro anos de atuação, seus integrantes são conduzidos unicamente pelo desejo de cantar; sejam pessoas de diferentes origens, subjetividades, profissões, campos de conhecimento, com deficiência, doença rara, de qualquer idade ou gênero.


Os ingressos para as atrações são gratuitos e devem ser retirados antecipadamente por este link.

Horários
a
Entrada
Gratuito
Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura
Sim
Você também pode se interessar