Eventos /  Festival la la-ticket green  /  Artes Visuais

Live Experimentações em Quadrinhos - FIQ em casa 2020

Descrição

"Experimentações em Quadrinhos", com Aline Lemos (MG) e Luli Penna (SP).

A quadrinista e curadora do FIQ em Casa, Aline Lemos, bate um papo com a também quadrinista Luli Penna sobre experimentações, limites e diálogos na linguagem dos quadrinhos.

Exibição no canal Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Facebook do FIQ-BH

No dia 11/06 a live fica disponível em formato de podcast na plataforma anchor.fm/fiqbh

Classificação: Livre para todos os públicos

Todas as Lives contam com intérpretes de libras.

Aline Lemos (MG) é licenciada e mestre em História, pela Universidade Federal de Minas Gerais. Também cursou, sem concluir, o Mestrado em HQs École Européenne Supérieure de l’Image (Angoulême, França). Publicou os quadrinhos: Zine Nero; Artistas Brasileiras; Lado Bê Vols. 1 e  2: na pista; Zine-biografia de Ercília Nogueira Cobra;  O jardim da Górgona; Melindrosa: folhetim erótico político fantástico;  Av. Amazonas c/ Curitiba;  Liturgia das Bruxas; Vênus.  

Luli Penna (SP) nasceu em São Paulo em 1965. É ilustradora e cartunista. Publicou seus desenhos em zines, revistas femininas, Ilustrada, Ilustríssima e Piauí.

Entre os dias 5 de junho e 3 de julho de 2020, acontece o festival online FIQ EM CASA, uma edição especial do FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. O FIQ em Casa é realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura. A ação foi estruturada visando a permitir a difusão de conteúdos relacionados aos Quadrinhos e à Animação no contexto de combate à pandemia da Covid-19, com uma programação feita pelos artistas de suas próprias casas, seguindo os protocolos de saúde vigentes em Belo Horizonte.   

Localização
Exibição no canal Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Facebook do FIQ-BH
Data
a
Dia 10/06 às 16h
Entrada
Gratuito
Acessibilidade
Visual
Tags