Na próxima quarta-feira, Eduardo Gontijo, mais conhecido como Dudu do Cavaco, juntamente com sua banda, se apresenta no Circuito Cultural UFMG pelo projeto Quarta Doze e Trinta, uma realização da Diretoria de Ação Cultural da UFMG.
O show, gratuito e aberto ao público, será na Praça de Serviços do Campus Pampulha. Sua apresentação também faz parte da X Semana de Saúde Mental e Inclusão Social da UFMG.
Dudu é o primeiro músico com Síndrome de Down a gravar DVD profissional no Brasil. Desde cedo, demonstrou interesse pela música, tendo começado a se encantar por esse universo aos 5 anos. Atualmente, ele toca 10 instrumentos, faz shows por todo Brasil e é referência no cavaquinho.
Em entrevista, ele conta que a música tem um papel especial em sua vida, pois, com ela, consegue transmitir o amor para as pessoas. “Coloco a minha emoção no meu cavaquinho e do cavaquinho entrego amor, energia boa e carinho”, conta. O artista já participou de inúmeros programas de televisão e foi convidado para abrir shows de diversos artistas renomados do Brasil, como Lenine, Zélia Duncan, Mônica Salmaso, Paulinho Pedra Azul e Orquestra de Câmara Sesiminas.