Um dos mais emblemáticos compositores da música popular brasileira ganha uma releitura intensa e apaixonada no palco do Cine Theatro Brasil. Em um espetáculo arrebatador, Silvero Pereira mergulha na obra de Belchior, trazendo sua performatividade única para canções que atravessam gerações e seguem tão afiadas quanto uma navalha.
O show celebra o encontro de dois cearenses que traduzem, em versos e melodias, a identidade nordestina e as inquietações de um Brasil que pulsa em poesia, política e paixão. No repertório, clássicos como "Sujeito de Sorte", "Como Nossos Pais", "A Palo Seco" e "Paralelas" ganham novos contornos na voz e na presença marcante de Silvero. Mais do que uma homenagem, é um ato de resistência e emoção.
Com cada acorde, o artista reafirma a força da arte como ferramenta de transformação, reverberando o espírito de Belchior: um menino latino-americano, migrante, sonhador e revolucionário, que acreditava no poder do amor para mudar o mundo. Este é um espetáculo para sentir, refletir e se reconhecer. Porque, afinal, "amar e mudar as coisas" ainda nos interessa mais.
A Mostra Cine Brasil de Teatro e Música é um projeto com patrocínio da Vallourec e Instituto Unimed-BH via Lei Federal de Incentivo à Cultura e realizado pelo Cine Theatro Brasil e Ministério da Cultura.