Nos dias de hoje, e se fosse possível desacelerar o tempo? Esse é o ponto de partida de “Velocidade”, novo trabalho do Grupo Quatroloscinco Teatro do Comum, que estreia no dia 2 de janeiro, quinta-feira, no Teatro II do CCBB BH.
A décima montagem da companhia sela mais uma vez a parceria com o cineasta Ricardo Alves Júnior, que assina a quarta direção do grupo, agora, ao lado do ator Ítalo Laureano.
A peça cumpre temporada até 03/02, de sexta a segunda, sempre às 19h. Nos dias 11, 18 e 25/01, sábado, as sessões contam com intérprete de Libras, e no dia 01/02, com audiodescrição.
Dentre as ações gratuitas no CCBB BH, o grupo oferece no dia 18/01, sábado, um bate-papo após o espetáculo, e uma oficina intitulada “A palavra em cena: habitar o texto”, que acontece nos dias 22 e 23/01, quarta e quinta, das 18 às 22h, no Teatro II.
Com carga horária de oito horas e classificação indicativa de 16 anos, a proposta é investigar o trabalho do ator a partir do texto em cena: o manejo da palavra falada e suas diferentes camadas de sentido.
Serão propostas leituras, exercícios de construção e desconstrução do texto falado e criação de micro cenas, tendo a palavra como ponto de partida.
Com vinte vagas, a oficina é voltada a artistas profissionais ou em fase de formação e experimentação, estudantes de teatro e público geral interessado.
Os ingressos estarão à venda a partir do dia 25/12, na bilheteria física do CCBB BH e pelo site.