Eventos /  Espetáculo la la-ticket green  /  Cultural

Peça: “Tô Morrendo… Peraí! Quero sentir seu coração de perto”

Descrição

O Complexo Cultural Funarte MG recebe, no sábado, dia 23 de novembro, às 19h, a peça teatral “Tô Morrendo… Peraí! Quero sentir seu coração de perto”, que propõe a valorização da vida, a conscientização e inclusão da qualidade de morte, incentivando o bem viver, a leveza e a alegria até o final de nossas jornadas. 

O espetáculo nasce da experiência que a fisioterapeuta e artista Ana Portillo teve como palhaça terapêutica com pacientes em cuidados paliativos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, internados na sede Álvaro Alvim no período de 2016 a 2018. Vamos testemunhar o que pode acontecer quando a arte, a escuta ativa, a valorização biográfica e a liberdade de expressão são oferecidas a pacientes com doenças ameaçadoras da vida. 

O espetáculo conta nove histórias baseadas em fatos reais e a narrativa cênica é composta por momentos onde ora Eugênia (palhaça) visita os pacientes, ora Ana Portillo divide com o público suas impressões derrubando a quarta parede para interação com a plateia. São histórias que nos levam a uma profunda reflexão sobre nossa vida e morte, pois caminhar ao lado de pessoas que estão partindo é um aprendizado significativo e transformador.

 Será que estamos vivendo aquilo que realmente queremos viver ou teremos arrependimentos quando nosso tempo estiver se esgotando? Será que poderemos ser respeitados em nossa singularidade e expressividade em caso de uma hospitalização? Impactar e talvez ressignificar nossa relação com o adoecimento, com a vida e com a morte através desse mergulho cênico trazido por recortes da vida real é o convite do grupo. Após o espetáculo haverá um bate-papo com o público. Este projeto foi contemplado no Edital Funarte Aberta MG.

Localização
Funarte MG – Rua Januária, 68 - Centro
Centro-Sul
Eventos neste mesmo local

Horários
a
Espetáculo traz para o palco, histórias que mostram como a arte, a escuta ativa, a valorização biográfica e a liberdade de expressão podem transformar pacientes com doenças ameaçadoras da vida.
Entrada
Pago
Você também pode se interessar