De 6 a 8 de dezembro, BH recebe a 37ª edição da já tradicional Feira de Cerâmica de Minas Gerais, no Mercado Central.
Ao todo, 66 expositores vão mostrar ao público todo o amplo universo dos ceramistas com uma programação 100% gratuita, que comemora os 25 anos da feira.
Em 2024, o evento vai receber artistas de cidades mineiras como Lagoa Santa, Caeté, Nova Lima, Betim, Contagem, Brumadinho, Igarapé, Curvelo, Governador Valadares, Turmalina, Esmeraldas, Pedro Leopoldo, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis e Belo Horizonte.
Além disso, alguns vindos de Paraty – no Rio de Janeiro; e cidades de São Paulo como Santo André, São Bernardo do Campo, Ubatuba, Americana, Campinas e Cunha.
A curadoria é das ceramistas Cibele Tietzmann e Emmanuela Tolentino. “Ao longo desses 25 anos procuramos nos reinventar em cada edição.
Nossa ideia sempre foi apresentar o melhor da cerâmica feita, principalmente em Minas, oferecendo oficinas, aulas e demonstrações.
Na pandemia, por exemplo, fizemos duas edições virtuais, criamos o site da Feira e passamos a oferecer aulas para todo o Brasil”, comenta Cibele Tietzmann. “É um evento muito importante por ser um espaço de encontro e troca de conhecimentos e fazeres entre os artistas ceramistas que participam e os admiradores dessa arte”, completa. “Hoje somos um evento consolidado!
Somos a única feira dedicada exclusivamente à cerâmica artesanal, que acontece há mais de duas décadas na capital mineira, já teve a participação de grandes artistas e hoje é referência nacional”, conta Emmanuela Tolentino.