Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Patrimônio, Memória e Identidades Culturais - Manifestações Tradicionais (religiosas/populares)

Live Série "Memórias do Samba de BH" com Geraldo Magnata

Descrição

O convidado da próxima live do projeto Memórias o Samba de BH será Geraldo Magnata. Fundador do grupo Magnatas do Samba no final da década de 1960. Cedo, o grupo se arriscava no surdo, tamborim, agogô, maracá, afoxé e outros instrumentos de percussão. Mas depois de um certo tempo Magnata seguiu carreira solo para trilhar sua incansável trajetória como sambista de raiz belorizontino.

Destaque no início da carreira de Geraldo Magnata foi quando, aos 16 anos, compôs um samba enredo para a escola de Samba Monte Castelo, dirigida pela Maioral Lourdes Maria, o que influenciou muito no gosto do sambista que passou a ser um defensor do samba tradicional, de Cartola, Ataulfo Alves, entre outros nomes importantes do samba brasileiro.

A história desse sambista é rica de talento e trajetos pelo mundo do samba da capital mineira. Vá conhecer essa história na quinta, às 20 horas, em mais uma live do projeto Memórias do Samba de BH.

Localização
ONLINE
Informações
Data
a
A "Memórias do Samba de BH" tem como finalidade resgatar e difundir a história do Samba de BH, através de depoimentos de grandes protagonistas dessa história. Essas informações servirão, também, para documentar o pedido de registro do samba como patrimônio cultural imaterial da cidade.
Entrada
Gratuito