Eventos /  Encontro la la-ticket green  /  Patrimônio, Memória e Identidades Culturais - Manifestações Tradicionais (religiosas/populares)

Live Série "Memórias do Samba de BH" com Cacá Santos

Descrição

A ocupação festiva do espaço público tem sido prática das manifestações culturais dos povos afrodescendentes que habitam o Brasil há séculos. Seus descendentes exerceram a resistência por direitos e alegria de viver nos três períodos da história brasileira (colônia, império e república). Resistência que se deu e se dá através da cultura, mas que também propiciou muitas conquistas e realizações.

Esse é o Brasil verdadeiro que tem a sua frente a também verdadeira elite brasileira, composta por sambistas, praticantes de tradições afrodescendentes e festeiros como Cacá Santos, filho de uma linhagem que resiste com a elegância e a força da cultura brasileira.
A nossa próxima live será com o Cacá Santos.

Ele próprio se apresenta, de maneira breve: “Carlos Alberto Santos, para muitos, apenas Cacá. Sou proprietário do Bar do Cacá, gestor do negócio e trabalho para divulgação do samba e de todos os saberes ancestrais do povo negro, das benzedeiras, dos escravos e quilombolas e de toda egrégora que protege hoje o nosso lar e o nosso bar e a todos os moradores da Vila Andiroba”.

Essas palavras são só uma degustação do que você vai conhecer pela voz e presença do próprio Cacá na próxima live do projeto Memórias do Samba de Belo Horizonte, no dia 14 próximo, às 20 horas no Instagram do Coletivo de Sambistas Mestre Conga.

Localização
ONLINE
Informações
Horários
a
A "Memórias do Samba de BH" tem como finalidade resgatar e difundir a história do Samba de BH, através de depoimentos de grandes protagonistas dessa história. Essas informações servirão, também, para documentar o pedido de registro do samba como patrimônio cultural imaterial da cidade.
Entrada
Gratuito
Você também pode se interessar