Natural de Contagem MG, Célio Tomáz começou sua vivência musical muito cedo, fazendo contato com a música através dos pais e irmãos que são todos músicos. Aos 6 anos de idade, fez seus primeiros acordes no violão DiGiorgio do pai, de maneira autodidata, apenas observando o pai e os irmãos tocarem.
Aos 10 começou a tocar bateria na igreja e aos 14 guitarra. Neste período (2000) depois de desenvolver uma lesão na mão esquerda, foi afastado das atividades musicais, porém desobedecendo as ordens médicas começou a tocar contra baixo e desde então, não parou mais!
Começando sua vida como músico profissional em 2001 aos 15 anos de idade, fez parte de vários projetos musicais ao longo desses 21 anos de carreira.
O primeiro deles foi a banda Praise formada na igreja onde os pais o levavam, no mesmo ano fundou um projeto com amigos denominado Plano Alfa, onde ganhou seu primeiro cachê como músico profissional, no ano seguinte este projeto virou a banda Skivazae que gravou um disco independente entitulado; É a sua vez!
Trabalho que teve grande relevância na cena independente da cidade de Belo Horizonte no ano de 2008, tocando em diversos festivais de música autoral e na noite da cidade nas mais diversas casas de show como Hard rock Café, Quintal, Yucatán, Matriz, A obra, entre outras.
Ao longo de sua trajetória, Célio Tomáz também tem atuações como arranjador e produtor musical, dirigindo e gravando várias músicas e fazendo arranjos para bandas. Trabalhou no estúdio Oxido como produtor musical no período de 2019 a 2021.
O último trabalho de produção foi com a artista mineira Rayra Miranda na canção Xeque Mate, faixa que rendeu um clipe. A artista é muito relevante nas redes sociais sendo um sucesso no Tiktok. Atualmente dirige a banda da cantora Também trabalha como arranjador das bandas ALLTRAZ e Kukabala.
A partir de 2016, Célio Tomáz começa uma nova fase em sua carreira musical. Até então atuando como sideman, Célio passa a assumir o posto de frontman sendo baixista e vocalista da sua banda autoral, a banda ALLTRAZ e também em seu trabalho solo com o pseudônimo Célio Tomáz.
Nessa nova fase que se iniciava, surgiram canções autorais algumas delas com a banda ALLTRAZ, os singles lançados em 2018 e 2019,Queria voltar e O marajá. Atualmente Célio Tomáz tem um projeto solo com sua banda e está iniciando as apresentações com a mesma.