Qual é a Belo Horizonte de hoje?
Uma cidade pulsante, cosmopolita, urbana, moderna, inovadora. Sempre com a marca da tradição e da hospitalidade do povo mineiro. Uma cidade que passa por constantes transformações e que está cada vez mais conectada, criativa, onde a cultura, as artes, a gastronomia, o conhecimento científico e a tecnologia movimentam o cotidiano da cidade. Um espaço urbano que se renova todos os dias. Por isso, somos uma cidade que impressiona por sua versatilidade e capacidade de renovação.
A cidade que mais cresceu na oferta de produtos turísticos nos últimos anos e se consolidou como um importante destino turístico. Temos reconhecimento mundial com o Conjunto Moderno da Pampulha Patrimônio Cultural da Humanidade, somos inovadores e somos sede de mais de 120 startups, somos alegres, vibrantes e temos um dos maiores carnavais do Brasil algo inimaginável alguns anos atrás. Por isso, somos uma cidade que supera as expectativas.
Nossas montanhas nos acolhem e nos proporcionam novas experiências, encontros e conexões. Somos modernos, mas valorizamos nossa história, temos um estilo diferenciado de viver, gostamos de boteco, de mercado, de cerveja artesanal, por isso nossa gastronomia é tão diversa. Que impressiona por sua versatilidade e capacidade de renovação. Por tudo isso, somos uma cidade que fascina. (colocar o link vídeo Belo Horizonte Surpreendente)
Para transmitir toda esta imagem foi criada uma nova marca em consonância com o novo posicionamento da cidade, que partiu da constatação de que Belo Horizonte é uma cidade que causa fascínio, que supera as expectativas do visitante e que impressiona por sua versatilidade e capacidade de renovação. A partir de agora, além dos atrativos turísticos já consolidados, outras facetas da cidade também ganham visibilidade, abrindo caminho para o turismo de experiência, sensorial e personalizado. Em sintonia com esse novo posicionamento, foi criada também uma nova marca turística (colocar o link vídeo da construção da marca) para Belo Horizonte, que se inspira no próprio traçado da cidade e nos elementos que a caracterizam enquanto uma capital cosmopolita, diversa e plural. As letras trabalhadas de forma aberta e irregular transmitem a sensação de infinito e movimento, e fazem alusão a um horizonte que revela uma cidade em constante transformação. O uso da marca promove a cidade e seus atributos, e pode ser vista nas sinalizações públicas (placas indicativas), em meios de transporte (ônibus e táxis) e em todas as esferas do turismo (Centros de Atendimento ao Turista, feiras, eventos, materiais promocionais impressos e digitais). Por ser uma marca registrada, entre em contato conosco e solicite-a para inserir em seus materiais.