Inaugura no sábado, dia 18 de outubro, às 11h da manhã, a exposição Olho Mágico da artista Carolina Botura com curadoria de Ana Avelar.
A exposição, na AM Galeria de Belo Horizonte, conta com pinturas de grande dimensão e cerâmicas, em um ambiente imersivo.
Ver é uma forma de conhecer e, portanto, se importar e agir. A prática concentrada do olhar produz uma capacidade de atenção para o tempo das plantas, de outros seres, do planeta e expande a imaginação.
Nossa intenção – o jeito pelo qual escolhemos olhar – influencia o que vemos. Ver inspira fascínio, mas exige cultivo para revelar processos ocultos, como crescimento, mudança e degradação.
Julgamos, impensadamente, que a observação do mundo lhe atribui formas que somos capazes de conhecer. Ver não implica saber ou dominar, mas dançar com a transparência e a compreensão sem equipará-las.
Olho Mágico é um convite para estimular um tipo de atenção e consciência aos acontecimentos invisíveis da vida a partir de modos de olhar que exigem outras temporalidades e corporalidades, como: fechar um pouco os olhos para ver.