Venha aprender a dançar!
A exposição traz para a realidade pictórica um sonho. O sonho de igualdade, de coletividade, de tolerância, de amor. Inspirada inicialmente na música e na poesia brasileiras e das Américas, depois no “Menino Azul”, de Cecília Meireles, e na divindade hindu Krishna. Ela é uma carta para nossa criança interior, livre de preconceitos, segura e feliz e, por isso mesmo, universal.
Leitura de poesias, seguida de bate-papo.
Em comemoração ao Dia da Literatura Brasileira, 1º de maio, visite nossa exposição de livros do acervo da Biblioteca, que traz títulos de autores brasileiros contemporâneos.
Oficina de literatura, seguida de criação em artes visuais.
Reunião pública para tratar de assuntos sobre a capoeira em Belo Horizonte.
Aula de samba no pé, para amantes da arte de riscar o chão com os pés através da dança.
Aula para todas as idades: capoeira, samba de roda, maculelê e jongo.
Oficina para promover a pesquisa das danças afro-brasileiras.
A Roda de Djembê em Belo Horizonte celebra desde 2003 a cultura mandinga, com percussão de djembês e dunduns. As aulas são ministradas por Marculino Percussa.
Aula de hatha yoga.
Oficina de bordado.
Grupo de suporte para a rede de saúde mental da PBH.
Oficina para promover conhecimentos e vivência com o pandeiro dentro do universo da música e da cultura popular do Brasil
Encontros semanais, gratuitos, para que as crianças vivenciem brincadeiras populares e também aprendam a confeccionar brinquedos.
Espaço de leitura que oferece empréstimo de livros, revistas e quadrinhos, além de atividades literárias. Cadastre-se! Acesse nosso catálogo on-line: bibliotecasfmc.pbh.gov.br. Entre em contato com a Biblioteca pelo e-mail bibliotecacclao@pbh.gov.br.
O CCLAO disponibiliza seus espaços para atividades culturais e artísticas, de bem-estar ou de gestão comunitária, como ensaios, encontros e reuniões públicas. Agende seu horário!