O espetáculo-solo “O Amor Possível” é a mais nova produção do grupo Teatro Diadokai. Adaptação do romance “A Caverna”, de José Saramago, a dramaturgia emerge da valorização da oralidade da língua portuguesa, própria da escrita saramaguiana. Assim como no livro, o ponto de partida da encenação é a perplexidade que toma conta de Cipriano Algor (viúvo, 64 anos, oleiro de profissão) quando o shopping center, símbolo do consumo desenfreado da sociedade contemporânea, se recusa a vender as louças de barro dele, pois agora os clientes preferem as de plástico. Inicia-se para o oleiro uma jornada de reinvenção de si mesmo, na qual ele encontra o amor, com a viúva Isaura Madruga, e a lealdade e a amizade, com o cão Achado.
Uma oficina divertida e interativa, na qual as crianças exploram a magia por trás das bolhas de sabão. Um convite à diversão, transformando simples bolhas em momentos de aprendizado e encantamento. Com Agne Murça.
Esta oficina teatral pretende explorar a expressividade do corpo maduro, nessa particular fase da vida que traz tantas transformações para as pessoas. Em meio à dispersão do ritmo vertiginoso do mundo contemporâneo, a atividade propõe um passo atrás, uma suspensão do cotidiano, um momento de contemplação e de observação de si, para propiciar a experimentação de outros discursos do corpo no espaço. Com Priscilla Duarte.
Érica Awano, quadrinista homenageada do FIQ-BH 2018, iniciou sua carreira na área com a minissérie em quadrinhos “Street Fighter Zero 3”, escrita por Marcelo Cassaro. Na sequência o sucesso se repetiu na premiada série “Holy Avenger”, considerado o quadrinho nacional mais longevo para público adolescente, e “DBride”, publicada originalmente dentro da revista Dragon Slayer. As duas histórias são ambientadas em um cenário de jogo de RPG, chamado “Tormenta”.
Grupo de mulheres que se reúnem semanalmente para confeccionar peças em artesanato e partilhar as técnicas.
Momento dedicado à programação da saúde e da qualidade de vida.
Arte marcial, de origem coreana, conhecida por sua ênfase na disciplina, controle e
desenvolvimento físico e mental.
Ginástica terapêutica chinesa desenvolvida especialmente para prevenir e tratar dores. Realização: Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Busca o fortalecimento e o resgate da capacidade expressiva de crianças e adolescentes,
utilizando a arte como instrumento de formação e transformação. Realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Cáritas-MG.
A oficina tem por objetivo iniciar os alunos na história, música, dança e estilos da capoeira,
caracterizada por golpes e movimentos abertos e complexos.
Reunião de artistas, produtores e frequentadores do CCJG, com o objetivo de dialogar sobre a cultura em nosso território. Aberto a agentes culturais, parceiros e moradores da comunidade.
Espaço de leitura que oferece empréstimo de livros, revistas e quadrinhos, além de atividades literárias. Cadastre-se! Acesse nosso catálogo on-line: bibliotecasfmc.pbh.gov.br.
O CCJG disponibiliza seus espaços para atividades culturais e artísticas, de bem-estar ou de gestão comunitária, como ensaios, encontros e reuniões públicas. Agende seu horário!
Acesso livre à internet para estudos e pesquisas.