Estreia Aida: A Rainha da Bateria no Palácio das Artes (Grande Teatro). Adaptação inédita da ópera Aída, de Verdi, para crianças, a produção é ambientada no universo do samba e da cultura afro-brasileira e integra a tetralogia de produções operísticas para a infância e juventude da Cyntilante Produções.
Com adaptação afrocentrada e elenco formado por sete atores-cantores e quatro músicos, o espetáculo ressignifica a narrativa original ao apresentar Aida como filha da Rainha de Bateria Râmfis. Ao longo do espetáculo, o público é embalado pelas melodias da ópera de Verdi em arranjos de samba-canção, choro, partido alto, ijexá, samba-enredo, entre outras variações do gênero.
Na versão da Cyntilante, Aida é herdeira de uma ancestralidade de resistência, tendo sua trajetória marcada por obstáculos impostos pela patroa Amnéris, uma influenciadora digital, e pelo bicheiro Jacaré, patrono da escola de samba Canários da Terra. Apoiada por sua comunidade e guiada pela profecia do babalorixá Amonasro, seu pai, Aida busca conquistar seu lugar como Rainha da Bateria no desfile de Carnaval.