.
GUIA GASTRONÔMICO DO CARNAVAL DE BH
por Ruas de BH
Eu sempre digo: há muito mais vida além da vida que a gente vê. É por isso que compartilho, aqui, um roteiro muito especial, principalmente pra nós, mineiros: a essência e cultura alimentar existente nessas vendinhas, armazéns e mercearias onde é possível encontrar de tudo - tudo, mesmo!
Um quintal amplo, descolado e com áreas cobertas e a céu aberto coladinho no centro. Além de cervejas e drinks que são ótimos refrescos e combinam com o clima da casa, os petiscos são deliciosos e tem sempre sanduíches surpreendentes. Vale a pena acompanhar a programação, pois tem sempre algo diferente rolando. Não é atoa que a galera adora comemorar aniversários por lá.
Localizado na varanda do icônico Ed. Maletta, no coração de BH, o Gráffica tem uma vista linda das suas redondezas, com a Av. Augusto de Lima e a charmosa esquina do Museu da Moda - que muita gente acha que é uma igreja. Cerveja gelada e drinks são um bom início, acompanhados de petiscos gostosos, seguidos por pratos saborosos de almoço ou hambúrgueres artesanais.
Boteco de estufa pertinho da Praça Tiradentes, com uma vitrine linda de petiscos, como torresmo, carne de panela, batata bolinha temperada, além de PFs saborosos no almoço, e claro, cerveja gelada. São grandes as chances de passar por lá e estar rolando um samba.
Um casarão no bairro funcionários se tornou um dos bares mais animados da região. Os finais de semana sempre tem música, geralmente samba, acompanhado a diversos tipos de cerveja, drinks e petiscos deliciosos, como o Valeu Natalina! Além do bairro funcionários, tem também o Saruê do bairro Castelo, onde tudo começou.
Há mais de 20 anos em uma esquina do tradicional bairro de Santa Tereza, o La Crepe é para quem busca um ambiente mais tranquilo para comer algo gostoso. Eles possuem algumas opções de entrada, como um bife ancho com batatas que é muito bom, mas os crepes, que levam nomes de cidades mineiras, são o carro chefe da casa.
Localizado em uma casa de esquina, que parece uma casinha de vó, o Bença Bençoi oferece exatamente a sensação de se sentir em casa. Os petiscos bem mineiros como o chips de jiló e piporca (torresminhos) casam muito bem com os drinks variados, que levam nomes de ícones da capital, como Hilda Furacão e Loira do Bonfim.
Uma varanda ampla, em uma esquina do bairro Padre Eustáquio que há mais de 30 anos serve comida farta e gostosa na região. Além de diversas opções de petiscos para acompanhar a cerveja gelada, tem opções de pratos feitos, carnes e guarnições para quem não abre mão de uma refeição completa a um preço justo.
Uma das padarias mais famosas da região, especialmente pela vista panorâmica para o Aeroporto da Pampulha. No Hangar dos Pães é possível apreciar um buffet de café da manhã e lanches bem completo, com pães, salgados, doces, tortas, pizza e até sushi.