Confira o que rolou no primeiro dia do Circuito Municipal de Cultura
Foto: Fred Tonucci/Divulgação

Circuito Municipal de Cultura foi marcado por rap e engajamento

O Circuito Municipal de Cultura vai agitar BH ao longo de 12 meses. As atividades começaram no dia 06 de dezembro com muitas atrações no Viaduto Santa Tereza, dentro do festival Descontorno Cultural. A primeira foi VJ Suave, com a performance Suaveciclo.

Em seguida, nome forte no rap em Minas, Tamara Franklin subiu ao palco montado debaixo do Viaduto Santa Tereza para abrir a noite de shows do Circuito Municipal de Cultura. Com repertório autoral e algumas releituras, deixou sua marca na história do evento.

O super estiloso Rincón Sapiência assumiu o palco logo após Tamara. Ele lançou no Circuito Municipal de Cultura o disco “Mundo Manicongo – Dramas, danças e afroreps”. Encontrou embaixo do Viaduto de Santa Tereza uma plateia apaixonada. As letras estavam na ponta da língua e então o astral não tinha como ser outro: nas alturas.

Artes plásticas

Se no palco o engajamento dos artistas esteve nítido, fora dele também. A lembrança do Circuito Municipal de Cultura vai ficar para sempre no cotidiano dos moradores do Alto Vera Cruz. Isso graças ao belo trabalho de grafite criado por Luna Bastos, Wanatta Rodrigues e Fênix. Elas encheram de arte e reflexões sobre a mulher negra a escadaria no Buraco do Sapo. A pintura começou na sexta, dia 06, e foi entregue para a população no dia 08 de dezembro.

Realização

O Circuito Municipal de Cultura é uma realização da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o CIRC - Centro de Intercâmbio e Referência Cultural.