A aclamada peça teatral "Sylvia", escrita por A.R. Gurney, vem cativando plateias desde sua estreia Off-Broadway, em 1995, até chegar à Broadway, em 2015. Envolvente, a história, que gira em torno de Sylvia, uma encantadora cadela, e o casal que a adota, conduzem o público a essa sensível comédia, estrelada por Cassio Scapin, Vera Zimmermann, Simone Zucato e Thiago Adorno. A montagem chega pela primeira vez a Belo Horizonte para apresentações, dias 23 e 24 de março, sábado às 21h e domingo às 19h, no Grande Teatro do Sesc Palladium.
O espetáculo convida a todos a embarcarem em uma viagem para a vibrante Nova York dos anos 90, onde Greg, um homem de meia-idade e classe média alta, encontra a adorável Sylvia no parque e decide levá-la para o lar compartilhado com a esposa, Kate. Sua decisão acaba por desencadear uma série de eventos engraçados e comoventes, que se desenrolam quando o relacionamento entre os três personagens passa a ser habilmente explorado, revelando uma trama de laços emocionais e desafios cômicos.
Mergulhando em questões relevantes e atemporais como amor, lealdade, compromisso e responsabilidade afetiva, bem como a síndrome do ninho vazio e a importância de se ter um cachorro na família, à medida em que Sylvia se torna, não apenas uma mascote, mas uma fonte de inspiração e transformação para Greg, a dinâmica entre o casal se torna também um ponto central de tensão, levando o público do entretenimento à reflexão, especialmente durante cenas em que a trilha sonora, assinada por Daniel Maia, que mescla composições originais com sucessos como “Stand By Me”, “Pretty Woman” “Moon River” e “The Dog Days Are Over” - essa considerada um ponto alto -, encapsula as complexas emoções entre os personagens principais, culminando em um desfecho surpreendente.