O Centro Cultural Unimed-BH Minas recebe três apresentações do projeto inédito “Clara Quarenta Anos Luz”, que propõe uma imersão ao universal musical da cantora mineira que saiu de cena há exatos quarenta anos.
O amplo e diversificado repertório de Clara Nunes ganha novas leituras nas vozes de Roberta Sá, Áurea Martins, Caio Prado e Paula Morelenbaum, com arranjos criados pelos maestros Jaime Alem e Jaques Morelenbaum.
Com realização do Centro Cultural Unimed-BH Minas e criação e direção do gestor cultural Pedrinho Alves Madeira, o projeto terá três dias dedicados à diversidade musical da cantora Clara Nunes.
Na programação, shows inéditos, vídeo instalação e rodas de conversas com o jornalista e crítico musical Mauro Ferreira, o maestro Jaime Alem e a cantora Nair Cândia.
O projeto “Clara Quarenta Anos Luz” tem como propósito apresentar a múltipla arte de Clara Nunes, quase sempre foi reverenciada como a grande sambista surgida no Brasil entre as décadas de 1960 e 1970.
Contradizendo o rótulo que lhe foi “presenteado” pela mídia e o mercado fonográfico, Clara Nunes se considerava uma intérprete da canção popular brasileira.
Não por coincidência, em sua ampla discografia há históricos, e por vezes pouco conhecidos registros para músicas de Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Baden Powell, Dorival Caymmi, Dolores Duran, Antônio Maria, Chico Buarque, Caetano Veloso, Noel Rosa, entre outros.
Além, é claro de uma série de icônicos temas sobre a cultura nordestina e afro-brasileira.