Um clássico do repertório operístico mundial, “Bastião e Bastiana”, de Wolfgang Amadeus Mozart, ganha as cores da Academia Jovem Orquestra Ouro Preto.
A montagem, que será apresentada no dia 1º de junho, às 20h, no Sesc Palladium, é uma ótima oportunidade para os amantes da música se deleitarem com a genialidade do compositor austríaco, interpretado por vibrantes talentos da nova geração, acompanhados de grandes nomes do canto lírico nacional.
O espetáculo conta com a participação da premiada soprano Marilia Vargas, no papel de Bastiana, do tenor Jabez Lima, encenando Bastião, e o baixo-barítono Fúlvio Souza, como o mago Colas.
A experiência e o talento desses artistas se unem ao frescor e à energia da Academia Jovem, criando uma sinergia impactante.
A peça composta em 1768 é uma ópera cômica e considerada uma das primeiras obras de Mozart, que a escreveu com apenas 12 anos de idade. O enredo trata das desventuras de Bastiana, uma jovem que pensa que seu amado, Bastião, a abandonou por estar interessado em outra dama. Desesperada e almejando reconquistar seu grande amor, ela recorre à ajuda do misterioso Colas. A trama se desenvolve em torno dos conselhos dados pelo mago aos dois protagonistas.
O repertório foi escolhido a dedo pelo Maestro Rodrigo Toffolo. “Bastião e Bastiana” proporciona à Academia Jovem um desafiante e prazeroso mergulho no universo da ópera, gênero musical complexo e rico em detalhes.