LOUVAÇÃO é o nome do novo show de Marcelo Kamargo, que atua na cena da Música Popular Brasileira, e recebe as participações especiais de Felipe Bedetti, Romeu Cosenza e Ana Espí.
LOUVAÇÃO é o título do 5º trabalho de Marcelo Kamargo, compositor, violonista e intérprete mineiro, nascido em Coronel Fabriciano, em Minas Gerais. Marcelo estreou em 2001 com o disco Clarão da Noite.
Desde então, lançou mais três trabalhos, Zerundá (2004), Além do Sol (2008) e Samba é Amor (2021). Neste novo projeto, Marcelo Kamargo se reconecta com suas referências do Clube da Esquina e do movimento da Nova MPB.
O projeto do álbum Louvação iniciou-se durante a Pandemia do Covid-19 entre 2020 e 2022. Nesse momento dramático da humanidade, Marcelo imergiu na sua criatividade, buscando na música e na poesia um porto seguro para reflexões, em busca do caminho para as suas novas canções.
E elas trazem, por isso, reflexões acerca da vida, amores e a esperança de dias melhores. Nesse universo de sensações, humores, filosofia e maturidade, o poeta não se olvidou do poder e força de renovação da natureza, como bálsamos para seguir adiante na vida e ser feliz.
O Show LOUVAÇÃO terá a direção musical de Ricardo Gomes, amigo, parceiro e, como diz Marcelo, irmão de coração, que comandou os arranjos, produção musical e assina também os baixos, violões e coros do álbum.
O show tem a pegada bem intimista, no formato “trio”, com Marcelo Kamargo no violão e voz, Ricardo Gomes no baixo e Luadson Constâncio no piano. O
álbum Louvação é, metaforicamente gratidão, celebração de tudo o que existe, seja na forma concreta ou abstrata. É um registro musical onde a mineiridade do Clube da Esquina permeia a alma do projeto em toda a sua concepção.
A linguagem, harmonia e melodias se conectam, também, com a musicalidade de artistas da nova vertente da MPB (Luis Kiari, Maria Gadú, Mariana Aydar, dentre outros), trazendo o frescor de novidade no ar. As novas parcerias de Marcelo Kamargo (Felipe Bedetti e Paulinho Pedra Azul) consolidam essa nova fase de expansão do universo musical do artista.
O resultado disso foi o nascimento dos singles “Meu Bem Maior” e “Meu Talismã”, que abrem horizontes para a continuidade de novas parcerias no futuro.
Não há dúvidas de que as experiências individuais de cada artista parceiro e suas singulares formas de compor enriqueceram esse resultado, por isso, vale a pena conferir.