Samba, MPB, hip-hop, circo, teatro e dança.
É com essa variedade artística que acontece a 2ª edição do Circuito Cultural da Pampulha, de 16 a 18 de junho, com o patrocínio da Cemig, que está completando 70 anos, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais; e da MGS, por meio da Lei Municipal.
Com uma programação diversificada, colocando no mesmo palco artistas de renome nacional e local, o Circuito Cultural da Pampulha traz ícones da música brasileira, além de atrações como Inza Princess, Havayanas Usadas, Tutu com Tacacá, artistas da regional Venda Nova, além de oficinas e espetáculos de dança, circo e teatro.
Na sexta-feira (17/6), o evento terá entrada gratuita, com limitação de 1 mil pessoas e destaque para a apresentação do espetáculo “Os quatro distintos", com a Crepúsculo Companhia de Dança e Teatro, que tem elenco formado por pessoas com deficiência.
Ainda na sexta, haverá apresentação infantil e oficinas de circo e outras atividades interativas.
No sábado, estão programados shows musicais, encerrando com Zeca Baleiro.
O Circuito Cultural da Pampulha será realizado no Estacionamento 1 do Mineirão, a partir das 14h.
Idealizado por Leonardo Horta, diretor da Argo Produções, o Circuito Cultural Pampulha tem o intuito de desenvolver uma ocupação artístico-cultural na região da Pampulha. “Preparamos uma programação diversificada com o intuito de evidenciar que o Circuito Cultural da Pampulha reconhece os atributos da região que estão ligados ao bem-estar, esportes, cultura e memória. Nesta 2ª edição, no escopo estão artistas locais e da região, buscando promover o intercâmbio com nomes expressivos da música nacional”, explica Leonardo Horta.