Minicurso: Histórias LGBTQIA+: movimentos, afetos e (auto)representação

Ícone Descrição

Descrição

Acompanhando as celebrações do Mês do Orgulho LGBTQIA+, o minicurso tem como mote central a trajetória das comunidades LGBTQIA+ por autodefinição e reconhecimento, especialmente no Brasil. 

Pensando no entrecruzamento entre discursos, sociabilidades, construções de autoridade e disputa de significados, serão construídas linhas do tempo para explorar a história dos movimentos e identidades LGBTQIA+ no Brasil, explorando chaves nas relações entre arte, expressão pessoal, representatividade e representação. Especialmente, considerando as disputas entre autorrepresentação e representação pelo outro – o poder de definir e as demandas para estabelecer a própria voz. 

O curso, que será ministrado por Caio Maia, doutor em antropologia especializado em Gênero e Sexualidade e co-fundador do Arquivo Lésbico Brasileiro e integra a Rede de Estudos Trans-Travestis, busca refletir sobre como o compartilhamento de experimentações estéticas, artísticas e narrativas forneceu ferramentas fundamentais para essa luta – e para as pessoas que se relacionam com ela. Vagas limitadas, inscrições gratuitas pela Sympla a partir do dia 16 de junho, às 10h.

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Casa Fiat de Cultura - Praça da Liberdade
Centro-Sul
Ícone eventos mesmo local

Eventos neste mesmo local


Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a
Minicurso | Histórias LGBTQIA+: movimentos, afetos e (auto)representação.
25 e 26/jun | das 19h às 21h | presencial

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar