Os fotógrafos Bob Wolfenson e Eugenio Sávio são os convidados de Afonso Borges para falaram sobre o tema “Fotografia e Pandemia”. Essa será mais uma edição virtual do “Sempre um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube, Instagram e Facebook do Projeto e o encontro vai acontecer no dia 2 de setembro, quarta-feira, às 18h.
#SempreUmPapoEmCasa, esta sequência de atividades é patrocinada pela Cemig, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.
Sobre Bob Wolfenson
Desde que iniciou sua trajetória profissional, aos dezesseis anos, no estúdio da Editora Abril, o paulistano Bob Wolfenson já trabalhou com os principais gêneros fotográficos. E o fez com sucesso, tanto em seu estúdio como em viagens pelo Brasil e o mundo afora – tomando café da manhã no salão vazio do Hotel Glória em Caxambu ou pedindo room service do Copacabana Palace. Uma das referências nacionais como retratista, fotógrafo de nus e de moda, Wolfenson transita entre a publicidade e a arte. Já trabalhou para as principais revistas de moda como Vogue, Elle, S/N, Playboy, Harper’s Bazaar, Marie Claire e Rolling Stones e publicou vários livros como Jardim da Luz (Editora DBA/Companhia das Letras, 1996), Moda no Brasil por Brasileiros (Cosac Naify, 2003), Antifachada – Encadernação Dourada (Cosac Naify, 2004), Cinépolis (Schoeler, 2009), Apreensões (Cosac Naify, 2010), Belvedere (Cosac Naify, 2013) e 24×36 (Schoeler Editions,2013). Seu trabalho, Nosoutros, foi apresentado na Galeria Millan no começo de 2017 e foi enviado para vários festivais no mundo afora. Wolfenson é também criador e editor da revista de arte e moda S/N. Muitas de suas obras fazem parte dos acervos do Museu de Arte de São Paulo (Coleção Pirelli-MASP), do Itaú Cultural, Museu de Arte Moderna de Sao Paulo, Museu de Arte Brasileira – FAAP, Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (MAC-USP), Zacheta National Gallery of Art (Varsóvia), entre outras coleções. Ademais, além de seus projetos autorais, em 2016, B.W. se envolveu como co-curador da exposição de Otto Stupakoff ao lado de Sergio Burgi, no Instituto Morreira Salles no Rio de Janeiro.
Sobre Eugenio Sávio
É fotógrafo e produtor cultural. Mestre em Comunicação e Cultura e ex-presidente da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil. Realiza os projetos “Foto em Pauta” e o “Festival de Fotografia de Tiradentes”, voltados à divulgação e fortalecimento da fotografia contemporânea no Brasil. Atualmente, coordena o projeto “Por dentro de um tempo suspenso” que reúne trabalhos documentais, fotografias jornalísticas e imagens pessoais e poéticas produzidas no Brasil.