O espetáculo A Casa de Bernarda Alba , do poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca, é a atração da próxima semana nos projetos Quarta Doze e Trinta e Ao Cair da Tarde. A peça será apresentada no auditório da Reitoria da UFMG , no Campus Pampulha , nos dias 23 , às 12h30 , e 24 de abril, às 17h30 . As apresentações são gratuitas e fazem parte do Circuito Cultural UFMG, uma realização da Pró-reitoria de Cultura.
A Casa de Bernarda Alba , traduzida e dirigida por Mariana Lima Muniz, professora de graduação em Teatro da UFMG, aborda a opressão familiar retratada na obra de Lorca. A encenação mescla linguagens híbridas entre o audiovisual e o teatro a fim de destacar as tensas e os conflitos internos das cinco filhas sob a tirania de Bernarda. A montagem de A Casa de Bernarda Alba explora o desejo e a liberdade reprimidos em um ambiente onírico e imersivo, refletindo a luta pela liberdade e as discussões de gênero.
A peça é encenada por estudantes da Graduação em Teatro da Escola de Belas Artes e faz parte do projeto de extensão Circula Teatro, que tem como objetivo divulgar as produções da graduação e contribuir para a formação do público de teatro em Belo Horizonte.