Herson Capri e Caio Blat interpretam pai e filho no espetáculo “Memórias do Vinho (Per Bacco)”
A peça inédita toma como contexto o fascinante universo dos vinhos e retrata o reencontro entre pai e filho que estão afastados há muitos anos. Reunidos por pura necessidade, o filho vê na adega do mais velho uma chance de sair da ruína financeira vendendo algumas garrafas. No entanto, inesperadas revelações mudam o rumo desse encontro, transformando-o em um tenso acerto de contas.
É na valiosíssima adega da família que pai (Herson Capri) e filho (Caio Blat), afastados há anos, se reencontram. A coleção de vinhos do pai, formada por garrafas colecionadas como antigos presentes, compras de oportunidade e raridades arrematadas em leilões caríssimos, representa uma espécie de biblioteca de memórias – muitas delas difíceis de serem degustadas. A preciosa adega pode ser a solução para um projeto pessoal do filho, mas inesperadas revelações mudam o rumo desse encontro.
No decorrer da trama, o filho encontra, entre as garrafas, um diário secreto dos vinhos, escrito pelo pai, contendo informações detalhadas sobre quando cada garrafa foi adquirida e aberta. O curioso diário, capaz de despertar prazer em qualquer enólogo, conta não apenas a trajetória da adega e dos vinhos contidos nela, mas a história de toda uma vida, que muda o rumo desse encontro, transformando-o em um tenso acerto de contas. Estarão pai e filho prontos para um brinde final?
O espetáculo chega a Belo Horizonte para apresentações nos dias 18 e 19 de outubro, 6ª. e sábado, às 21h, no Grande Teatro do Sesc Palladium.