Mostra: "17 anos - Grupo Maria Cutia"

Ícone Descrição

Descrição

Depois de passar pelas ruas da capital, a partir de 10 de novembro, sexta, o Grupo Maria Cutia tem encontro marcado com o público de todas as idades, no teatro. Pela primeira vez no palco do Raul Belém Machado, a trupe mineira apresenta, dentro da Mostra de seus 17 anos, cinco espetáculos de repertório: “Ópera de Sabão” (10.11), “Mundos” (11.11), “Engenho de Dentro” (12.11), “Francisco: Mariana Arruda canta Chico Buarque” (17.11) e “Para Chicos” (18.11). Ingressos à venda a R$6 e R$3 (meia) na bilheteria ou pela plataforma Sympla.

Na abertura da Mostra 17 anos (etapa palco), dia 10.11, às 19h, o premiado melodrama musical, “Ópera do Sabão”, dirigido por Eduardo Moreira (Grupo Galpão), traz a história de uma rádio decadente prestes a fechar as portas, ameaçada pela Era da televisão.

No dia 11.11, domingo, a partir das 16h, é a vez do show cênico “Mundos”. Dirigido por Eugênio Tadeu, o espetáculo propõe uma viagem musical pelo mapa mundi guiada por canções da infância dos cinco continentes. Acompanhados por banda ao vivo, os atores cantam e brincam com canções populares de sete países, numa atmosfera de sonho e poesia. 

Já no dia 12.11, domingo, “Engenho de dentro” traz a história de um homem confinado em um quarto. Recluso em suas memórias alucinadas, ele nos convida a uma viagem delirante e poética ao universo da loucura.

E no final de semana seguinte, a Mostra de 17 anos da companhia encerra com Chico Buarque para crianças e adultos. Em Francisco – Mariana Arruda canta Chico Buarque, apresentado no dia 17.11, às 19h, a atriz interpreta canções que versam a lábia masculina. Diferente do que acontece – cantoras interpretando as músicas compostas com as falas no feminino, em Francisco vemos o inverso: é o homem que canta suas amadas em infinitas relações destes amores baratos e mambembes.

Já em Para Chicos, no dia 18.11, às 16h, a atriz propõe ao público infantil uma viagem pelo cancioneiro de Chico Buarque pelo olhar lúdico da palhaça Begônia, que tenta ser bailarina e vira palhaça. Em cena, canções como “João e Maria”, “Pedro Pedreiro”, “Valsa dos Clowns” e clássicos das trilhas de Os Saltimbancos e Os Saltimbancos Trapalhões como “A História de Uma Gata”, “A Galinha”, “Hollywood”, “Alô Liberdade” e “Piruetas”. 

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Ícone Youtube

Video

 

Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a
a
a
a
a

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar