Com texto e direção de Marco Amaral, cenografia, iluminação e design gráfico de Yuri Simon, e elenco estrelado por Lucas Venturyni, Diva Carvalhar e Léticia Alvarenga, a peça estreia nacionalmente com uma abordagem crua e necessária sobre os desafios digitais na juventude.
Em um mundo cada vez mais conectado, até que ponto o uso excessivo do celular e das redes sociais está moldando e comprometendo as relações familiares e a saúde mental dos jovens? Essa é a questão central de "ADOLESCENTES.(Des)Conectados", espetáculo que mistura drama e realidade para discutir um dos temas mais urgentes da atualidade: a dependência digital e seus impactos emocionais e sociais. A peça acompanha três gerações de uma mesma família, em conflito com o mundo hiperconectado, que se confrontam em meio aos desafios do uso excessivo de celulares e redes sociais.
De crises de ansiedade induzidas por essa superexposição a discussões acaloradas em casa sobre tempo de tela, o espetáculo expõe as consequências de um cotidiano dominado pelo virtual. Com cenas intensas e diálogos que ecoam a realidade de milhares de lares, a peça explora como o abuso da tecnologia digital afeta relações familiares, saúde mental e desenvolvimento social, traçando paralelos entre os conflitos do passado, como o impacto do rádio e da TV, e os dilemas atuais com o uso da internet.
Quando uma garota, a neta, é envolvida em um caso de cyberbullying na escola, a família precisa enfrentar suas próprias contradições: como equilibrar liberdade e responsabilidade? Como conectar-se sem desvincular-se do mundo real? Com diálogos afiados e situações dramáticas e cômicas, “Adolescentes(Des)Conectados” questiona: estamos usando a tecnologia ou sendo usados por ela? Quando o mundo online se torna mais real que o off-line, quem de fato está no controle?