O Complexo Cultural Funarte MG recebe o espetáculo "A Casa de Bernarda Alba", com texto de García Lorca e direção de Mariana Lima Muniz.
A peça, contemplada no edital Funarte Aberta, estreia dia 30 de agosto, às 19h e segue em cartaz até o dia 1° de setembro, sempre no mesmo horário.
Os ingressos podem ser comprados pelo sympla.
O espetáculo, demarcado no espaço interno da casa de uma matriarca que vive com suas cinco filhas solteiras, a mãe e duas empregadas, aborda a opressão familiar retratada na obra de Lorca.
A encenação mescla linguagens híbridas entre o audiovisual e o teatro a fim de destacar tensões e os conflitos internos das filhas que vivem sob a tirania de Bernarda.
A montagem explora o desejo e a liberdade reprimidos em um ambiente onírico e imersivo, refletindo a luta pela liberdade e as discussões de gênero. "A Casa de Bernarda Alba" é a última obra do poeta e dramaturgo espanhol, sendo finalizada em junho de 1936.
Quase cem anos depois, as discussões que a dramaturgia traz, ainda são atuais e promovem o debate.
A montagem do espetáculo é resultado da disciplina optativa “Tópicos em Teatro E: A Casa de Bernarda Alba - Processos criativos femininos” .