Um dos mais conhecidos romances da Literatura Brasileira, “Dom Casmurro”, publicado em 1900, se tornou obrigatório em listas e leituras escolares, além de popularizar os personagens Bentinho e Capitu no inconsciente coletivo.
A famosa história permaneceu no imaginário público e, após mais de um século, vai ser finalmente revista, refletida e retratada pelo olhar feminino no teatro.
Com texto inédito de Carla Faour, escrito a partir desta provocação sobre o original machadiano, e com direção artística de Miwa Yanagizawa, a força do coletivo feminino se expande para todas as esferas da montagem, com mulheres em cena (Flávia Pyramo e Mika Makino) e na maioria da equipe criativa.
“Eu Capitu” faz temporada no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (CCBB BH), de 3 a 20 de novembro, de sexta a segunda, às 20h.
A entrada é acessível: ingressos disponíveis no site ccbb.com.br/bh e na bilheteria do CCBB BH.
No dia 4 de novembro, sábado, a sessão vai contar com acessibilidade em Libras e também uma roda afetiva de conversa com a equipe, ao final do espetáculo. Também no dia 4, será oferecida a Oficina “Eu Outra”, com a diretora Miwa Yanagizawa.
E no dia 11 de novembro, acontece uma oficina de produção, com o idealizador e diretor geral da montagem, Felipe Valle. As oficinas são gratuitas.