O espetáculo infantil “O Pequenino Grão de Areia” irá cumprir curta temporada na Funarte MG, nos dias 02 e 03 de novembro, sábado e domingo, sempre às 16h. O texto de João Falcão ganha roupagem praiana e divertida, incluindo canções de autoria de Luiz Rocha.
A saga do pequeno grão de areia, que se apaixona por uma estrela no céu, será levada ao palco como a mais nova montagem da Cia. do Silêncio, que conta com um elenco de 5 atores, que se revezam em mais de 20 personagens, dando uma dinâmica comparada a jogos infantis e com muita música. “A obra de João Falcão chega nas crianças com muita leveza, mas promovendo ótimas reflexões sobre as relações com as pessoas, a busca em alcançar seus objetivos e a importância das amizades”, afirma Marcel Luiz, produtor do espetáculo. Para Yuri Simon, diretor da peça, “o teatro infantil tem uma capacidade muito grande de desenvolver nas crianças a criatividade e, consequentemente, a formação de cidadãos comprometidos com a sociedade.
E a obra de João Falcão contribui muito com esse objetivo. O público pode esperar muitos risos e diversão”, conclui. A parceria de sucesso da Cia. do Silêncio, que ocorreu durante a produção do espetáculo “Arrivederci, Ítalo”, de 2022, de certa forma se repete com o convite de novos atores, que integraram a equipe de produção naquela época: Ana Nery Carvalho e Tádson Mendes; Yuri Simon assume a direção do espetáculo; e Luiz Rocha cria as músicas originais da peça, a partir das letras do próprio autor.
Nos bastidores da produção foi realizada uma parceria com a Escola de Design da UEMG, onde os alunos conceberam e confeccionaram todo o figurino, sob a supervisão de Pauline Braga. Para promover a democratização do acesso, a produção preparou duas promoções: estudantes de até 14 anos de idade da rede pública de ensino da Prefeitura de Belo Horizonte poderão assistir às apresentações gratuitamente.
Mães, pais e responsáveis que levarem ao teatro pelo menos duas crianças pagantes, também terão garantida a gratuidade de seu ingresso. Essa segunda promoção é válida apenas para um adulto responsável. Nos dois casos as cortesias dessas promoções só poderão ser retiradas na bilheteria do teatro e serão limitadas a 20% da capacidade de público do espaço.
Os ingressos serão vendidos a R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia entrada) e serão comercializados antecipadamente pela plataforma Sympla, ou na bilheteria do teatro. O espetáculo foi produzido por meio da Lei Paulo Gustavo, pelo edital municipal da cidade de de Betim e, após circular por escolas por lá, agora chega em Belo Horizonte através do Edital Funarte Aberta.