De esconder para lembrar se lança na aventura da dança contemporânea para crianças, indo além das estruturas tradicionais das histórias infantis.A proposta dessa montagem desperta a criança para o universo criativo, através de uma coreografia poética sobre sonhos e medos. De esconder para lembrar fala sobre coisas escondidas no tempo. Um jogo de cenas e de brincadeiras guardadas na lembrança: adedanha, trava-língua e esconde-esconde.
O resultado é um espetáculo lúdico, feito de imagens sensíveis, comoventes, capaz de arrebatar o público de qualquer idade. O espetáculo, uma montagem original da Meia Ponta Cia de Danças, volta em cartaz com o projeto “De novo do Palco” do Coletivo nomeiodeparacom.
O projeto homenageia trabalhos cênicos importantes das carreiras em dança do coletivo, remontando espetáculos presentes nas suas trajetórias artísticas. Vencedor do 6° Prêmio Usiminas/Sinparc, nas categorias melhor bailarina e melhor trilha sonora para espetáculos de dança, De esconder para lembrar foi o 9o espetáculo da Meia Ponta Cia de Dança, e o lançou na poética coreografia do mundo que fascina e desafia as crianças.