O Palácio da Liberdade apresenta a exposição temporária "Esculturas", reunindo 18 trabalhos do artista plástico Marco Aurélio R. Guimarães. As peças ocupam o hall de entrada e a Galeria Rosa do Palácio, que é aberto à visitação.
As esculturas de Marco Aurélio trazem formas realistas e algumas têm tamanho 20% ou 30% acima do corpo humano. As peças produzidas em mármore, bronze e madeira, pesam entre 40 kg e 2 toneladas. A maior parte das obras é produzida em mármore e entalhada em blocos monolíticos trazidos especialmente da Itália. Um dos exemplos é a escultura de grande porte "Luxúria", esculpida em um bloco único de mármore de Carrara de cinco toneladas. A peça representa uma figura feminina que se oferece ao amor de forma velada, mas sensual e cativante, com um olhar de conquista e lascívia. Em contraposição está a escultura "Proximus", que retrata um homem que desdenha esse oferecimento de amor por estar absorto em pensamentos introspectivos quanto à finitude da vida.
Outro destaque do acervo é a escultura "Travessura". Exposta isoladamente no Salão Rosa, ela mostra uma criança de cerca de dois anos com os sapatos do pai, procurando resgatar a criança que cada um de nós ainda traz dentro de si. A obra mede 2,15 metros e pesa cerca de 2 toneladas.
Entrada Gratuita