Eventos /  Exposição la la-ticket green  /  Artes Plásticas

Exposição "Lembro das árvores de quando eu ainda era nascido", de Rafael Prado | dotART Galeria

Ícone Descrição

Descrição

Rafael Prado, natural de Porto Velho, Rondônia, reside atualmente no Rio de Janeiro e aciona uma memória afetiva com a natureza para criar sua nova exposição. 

O título da mostra individual que chega em Belo Horizonte é “Lembro das árvores de quando eu ainda nem era nascido”. Ele trabalha com pintura e temas de cunho social e revela: “O título vem de uma memória de infância que eu tenho. Lá em Porto Velho tem uma capela, quase que da fundação da cidade e eu lembro que minha mãe um dia me levou para um passeio histórico nessa capela e eu senti que já conhecia aquele lugar. Só que na lembrança que me ocorreu, a capela era de outra cor e tinham muitas árvores grandes em volta. E quando visitei quando criança, já não era assim. É inspirado em uma memória anterior a mim. É uma memória ancestral”.

Em sua obra, o artista traz imagens do cotidiano da região combinadas com o misticismo. Além de enquadramentos de paisagens da Amazônia, o pintor também vai apresentar uma série de imagens antropomórficas, cujo os personagens são ativistas do meio ambiente desenhados como árvores.

Ícone Localização

Localização

Ícone Google Maps Ícone Waze
Galeria dotArt. Rua Bernardo Guimarães, 911, Funcionários.
Centro-Sul
Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a

Entrada

Gratuito
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar