Exposição "Devoção - Mas trazemos flores, prendas e rezas", na Câmera Sete - Casa da Fotografia de Minas Gerais a partir do dia 14 de junho. De terça a sábado de 09h30 às 21h.
Partindo da Devoção é possível adentrar nas sutilezas da alma humana, observar como a expressão artística já foi e ainda é para muitos intrinsecamente ligada à busca espiritual ao longo dos séculos. De telas à partituras, esculturas à poesias, testemunhamos a capacidade das formas de arte em transcender o material e nos conectar com o divino.
“Mas trazemos flores, prendas e rezas” Carlos Drummond de Andrade, em seu poema Romaria, guia nessa jornada, com palavras que ecoam os anseios e questionamentos que permeiam a jornada humana em direção ao sagrado. Assim como o peregrino de Drummond, também se busca compreender e expressar a nossa relação com o que está além do alcance tangível.
O público é convidado a embarcar nesta romaria artística, onde cada passo nos aproxima um pouco mais da compreensão da própria jornada espiritual e do papel que as artes desempenham nesse caminho de descoberta e redenção. Que esta exposição seja não apenas um testemunho do poder da criatividade humana, mas também uma celebração da eterna busca pelos segredos, beleza e espiritualidade que habita em todos nós.