Niura Bellavinha, apresenta na AM Galeria um conjunto de pinturas inéditas, algumas delas em grande escala.
As obras dão continuidade a questões trabalhadas há alguns anos tais como: a criação da grandes campos de cor nos quais, ao invés da gestualidade, investe-se em pequenas sutilezas como o desenho que se faz pelo escorrido; em alguns casos, o uso de compressores criando uma superfície homogênea ou ainda a cor absorvida como por tingimento pela tela, todas elas obtidas por meio de uma técnica desenvolvida pela própria artista.
Destaca-se também a variedade dos pigmentos empregados por Niura, que vão desde aqueles colhidos nas terras de Minas Gerais e outras regiões do Brasil até outros obtidos da poeira de meteoritos, que detêm um brilho especial.
O emprego dessas cores responde assim tanto a questões plásticas quanto a outras mais especulativas, como a relação entre céu e terra que está ligada ao princípio da criação presente em várias mitologias e religiões.
O conjunto de trabalhos faz uma prévia do projeto especial que a artista realizará em julho no Museu da Inconfidência (Ouro Preto), por ocasião da comemoração do centenário da instituição.
A curadoria da exposição é de Guilherme Bueno.
Abertura no sábado, 04 de maio, das 11h às 16h