Pinturas, instalação e desenhos que tensionam um modelo educacional enrijecido e instigam outras formas de aprendizado; cupons fiscais que debatem sobre a relação de poder desigual no trabalho; e pinturas e desenhos que retratam o encontro de mulheres – cis e trans –, lésbicas, bissexuais, homens trans e pessoas não-binárias que se juntam para jogar.
Essas são as propostas que irão ocupar três galerias do Palácio das Artes, selecionadas pelo 5º Prêmio Décio Noviello de Artes Visuais. As exposições individuais de Alisson Damasceno, Cho e Leíner Hoki serão inauguradas em maio, com abertura para o público às 19h do dia 15/5 (quinta-feira), e período expositivo de 16/5 (sexta-feira) a 7/9 (domingo).
Na noite de abertura, o Mestre Daniel, da Escola de Capoeira Dendê Angola, irá realizar uma roda de capoeira como parte da cerimônia. Na ocasião, também será realizada uma ativação proposta pelo artista Cho, com a impressão de fotos no papel termossensível. As galerias do Palácio das Artes ficam abertas de terça a sábado, das 9h30 às 21h, e nos domingos de 17h às 21h, com entrada gratuita.