A Galeria de Arte do Minas II abriga entre os dias 7/11 e 7/12 a mostra “O toque do momento”, do artista Rodrigo Caetano.
A exposição apresentará dez pinturas na técnica óleo sobre tela nas dimensões de 100 x 70 cm. “O tema principal é o movimento.
Diferente das pinturas clássicas, que são estáticas, a minha, de alguma forma ,imprime o movimento”, explica.
A Galeria de Arte do Minas II fica na avenida dos Bandeirantes, 2.323, na Serra, e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h; aos sábados, das 6h às 20h; e aos domingos e feriados, das 6h às 19h.
Advogado de formação, Rodrigo Caetano começou a pintar ainda jovem. “Comecei a pintar pela insistência da minha professora de artes no colégio.
Ela via potencial pelos meus desenhos e nunca me deixou desistir de melhorar a técnica.
O interesse veio desde sempre”, conta o artista. Na pintura descobriu seu potencial de expressar seu mundo, ideais e entender a mente humana.
Rodrigo se permitiu ser artista e abriu portas para conectar com as pessoas de maneira diferente, sem regras, sem limites.
Em “O toque do momento”, o artista pretende fazer com que o público reflita como o trabalho do artístico surge de vários lugares diferentes. “Quero que os visitantes saiam da Galeria de Arte do Minas II refletindo sobre um trabalho realizado de uma forma diferente.
E que se perguntem: como um advogado virou artista? Quantas pessoas mais precisam de uma chance para mostrar o talento”, argumenta.