Exposição “Fissurada - A Hospitalização como Dispositivo Criativo”

Ícone Descrição

Descrição


Vídeo - Exposição “Fissurada - A Hospitalização como Dispositivo Criativo”, por Antônia Muniz + Bate-papo "Corpo, Hospitalização e Poesia" com Brisa Marques - Artes Visuais

Sinopse: Desenvolvida pela artista paraense Antônia Muniz, hoje residente em Belo Horizonte, a exposição fotográfica “Fissurada” é fruto de uma pesquisa desenvolvida a partir de sua autobiografia. Diagnosticada com Fissura Transforame Bilateral e Fenda Palatina, popularmente conhecidas como lábio leporino e goela de lobo, malformações congênitas que atingem uma criança a cada 650 nascidas, Antônia iniciou seu tratamento em 1991 passando por cirurgias e diversos procedimentos hospitalares. A exposição "Fissurada" é resultado do trabalho desenvolvido a partir da fotografia, bordado e da palavra poética, uma sutura entre vida, memória e criação.
 
Confira na sequência, o bate-papo com a artista Brisa Marques, sobre corpo, poesia e a hospitalização como dispositivo criativo, apresentando os elementos poéticos contidos na condição da artista, portadora de uma má formação congênita, e sua trajetória de reabilitação.

Exibição por meio das mídias: YouTube/Instagram/Facebook
Classificação: Livre
Disponível até 31/12/2020
 

Ícone Localização

Localização

Ícone Rota Utilizando Google Maps  Ícone Rota Utilizando Waze
Youtube da Fundação Municipal de Cultura e Facebook/Instagram do Circuito

Ícone Informações

Informações

Ícone de Horários

Horários

a

Entrada

Gratuito

Este evento faz parte do Circuito Municipal de Cultura

Sim
Ícone Tags

Tag

Ícone Você pode se interessar

Você também pode se interessar