Educadores que desenvolveram projetos de artes com seus alunos podem concorrer ao 22º Prêmio Arte na Escola Cidadã.
O maior prêmio do país voltado para a arte-educação visa ampliar a voz dos professores de Arte e generalistas que trabalham com a disciplina, valorizando projetos que despertam novos olhares e inspiram alunos e a comunidade escolar. Podem participar os projetos envolvendo uma ou mais linguagens artísticas (música, teatro, artes visuais, dança), realizados entre 2019 e 2020, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, com turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O professor autor do projeto premiado de cada categoria recebe R$10 mil, a escola, será contemplada com equipamentos digitais, além de certificado e um troféu exclusivo.
Todos os inscritos - premiados ou não - recebem um material educativo impresso e um percurso formativo on-line, inspirados na obra “Parede da Memória”, da artista Rosana Paulino - a artista homenageada da edição 2021.
As inscrições podem ser realizadas até 18 de abril no site do prêmio (Link na Bio).
Essa ação é realizada pelo Instituto Arte na Escola e Fundação Iochpe, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas.