A mostra propõe conectar pessoas por meio da narrativa do cinema, estimulando a experiência audiovisual desde a infância, por meio de filmes internacionais fora do cinema comercial americano.
Serão exibidos 50 filmes de 8 países, incluindo o Brasil, entre curta, média e longa-metragem, animação, documentários e ficção.
Entre as produções brasileiras estão o curta paraense "Napo", que fala da relação de uma criança com o avó, com Alzheimer, o filme “Tarsilinha”, selecionado para festivais nacionais e internacionais, incluindo o Children’s International Film Festival, na Austrália, e o longa “Tito e os Pássaros”, pré-indicado ao Oscar 2019 na categoria de "Melhor Animação" e indicado ao prêmio de "Melhor Animação Independente" no Annie Awards (2019).
Outra exibição que chamará a atenção é a apresentação de filmes da TV pública Pakapaka, um canal aberto argentino dedicado ao público infantojuvenil, com 13 filmes de curta-metragem de animação e documentário.
A mostra também traz filmes da Suíça, Espanha, França, Alemanha, Austrália, Itália.
O tema desta edição da mostra é a “tolerância” e está presente nas histórias de todas as produções exibidas na mostra e, também, nas atividades artísticas e culturais oferecidas, como oficinas, espetáculos, contação de histórias e atrações voltadas para a sustentabilidade.
A programação acontecerá sempre de quinta a domingo, das 14h às 17h30.
Ao longo de toda a mostra, haverá cinco sessões acessíveis, com interpretação em Libras (direto na tela) ou Legendagem para Surdos e Ensurdecidos (LSE). Classificação: livre.
O acesso é gratuito, mediante retirada antecipada de ingresso no site ccbb.com.br/bh.