Lançamento do Álbum SerTão em Mim do compositor, violonista e cantor Belmiro.
O trabalho faz um apanhado da sua obra em seus 23 anos de produção, além de duas releituras.
O álbum transita entre a tradição da canção brasileira e as inovações sonoras do Brasil contemporâneo.
erTão em Mim foi produzido por Thiago Peixoto com arranjos de Jardel Rodrim e Thiago Peixoto conta com 12 faixas.
Trata-se de um trabalho sensível que faz um apanhado da obra de Belmiro em seus 23 anos de produção como compositor, com canções que trazem uma poética singular que trata das relações, passeia pelo rock e faz referências à cultura popular, à religiosidade e o jeito de ser dos mineiros.
O disco conta ainda com de duas releituras, “Como Diria Dylan”, do consagrado músico Zé Geraldo, e “O Tempo” de Celso Adolfo, um dos maiores representantes da canção mineira pós Clube da Esquina.
O trabalho ainda conta as participações especiais das cantoras Silvia Gomes, na faixa “Talhar a Dor”, composição feita em homenagem ao Mestre Aleijadinho, e de Carolina Cordeiro em “Beira de Estrada”, composição criada em parceira como o compositor Felipe Gomes, falecido precocemente em 2021 além de Thiago Peixoto na faixa “A Poética das Águas” de Belmiro, tocando handpan, instrumento de sonoridade rara e transcendental.
Para as gravações Belmiro trouxe uma seleção de músicos que o acompanham há anos, além dos já citados Thiago e Jardel, os instrumentistas Leandro Corgosinho e Juninho Fiúza também integram o trabalho.